Como faço para devolver um produto para a LARANJAL?

O que devo fazer quando minha joia está com defeito?

Se você recebeu uma joia com defeito, não a utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema na opção "Peça com defeito". Salientamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim, logo que notar alguma irregularidade, avise o nosso time.

Como proceder com meu problema com o banho?

Chegou a joia em sua casa, mas notou que ela apresenta manchas ou imperfeições de cobertura de banho. Ok! Você pode iniciar o processo de troca. Todas as peças, exceto os falhados, possuem garantia de defeito no banho de 3 meses, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as nossas joias com carinho. Consulte o certificado de garantia, pois descrevemos algumas dicas para seus acessórios durarem muito mais tempo.

Para iniciar o processo de Trocas / Devolução, siga os passos abaixo:

  1. Envie um e-mail para [email protected] com os seguintes dados:
    • Número do pedido.
    • imagens do produto que mostre a peça por completa e os defeitos.
    • breve texto com o motivo detalhado da sua troca.
  2. Após enviar esses dados, será realizada uma análise prévia e entraremos em contato. O prazo para retorno é de no mínimo 72 horas.
  3. Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios e, assim que realizar a entrada em nosso estoque, iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso estoque.

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções não previamente autorizadas e/ou que não sigam as orientações do nosso departamento de trocas não serão analisadas, e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A Laranjal não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos Correios via PAC, com os serviços de rastreamento. Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima são de responsabilidade da Laranjal.

Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu vale compra?

Você receberá o valor correspondente em vale compra da LARANJAL em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o vale compra no carrinho para conceder o desconto do valor. Vale compras tem validade de 30 dias, assim você pode escolher suas novas peças com calma e no seu tempo!

Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.

Qual o procedimento, caso eu prefira o reembolso?

Caso prefira o estorno do valor, são duas formas possíveis:

  • Se você pagou no cartão de crédito, em até 30 dias úteis faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.

Trocas e Devoluções

  • A Laranjal oferecerá promoções pontuais e não cumulativas entre si, o que acarreta no fato de que não é possível utilizar dois cupons em um único pedido.
  • As promoções terão termos e condições específicas e as(os) clientes interessados em participar são responsáveis por ler e entender estes termos e condições.
  • As ofertas, presentes e promoções sempre serão válidas enquanto durarem os estoques, podendo o cliente não adquirir os benefícios devido a isso.
  • A inclusão de um produto no "carrinho" não garante sua reserva. Suas peças somente serão reservadas após a finalização do pedido e aprovação pela operadora de cartão. A inclusão de um produto no "carrinho" não garante seu preço. Em caso de variação, prevalecerá o preço vigente na "finalização" da compra.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.